segunda-feira

Fim do suporte para o Windows XP: Microsoft soa o alarme

0 comentários
No dia 8 de abril de 2014, a Microsoft vai acabar com o suporte para Windows XP. A firma de Redmon alerta empresas e particulares sobre os riscos de segurança associados ao uso do sistema operacional além dessa data fatídica, enquanto que o OS é, ainda, muito popular.

37% de participação no mercado: faltando oito meses para o final do seu ciclo operacional, o Windows XP ainda é com Windows 7, o sistema operacional mais utilizado no mundo.

Após 12 anos de serviço, o "ancestral" continua a prosperar, enquanto que o Windows 8, é uma vítima da desaceleração nas vendas de PC e uma ergonomia que custa a convencer, que se encontra remando contra a maré.

A tendência deve "mecanicamente" se inverter com o fim do suporte para o XP, previsto para o dia 8 de abril de 2014. Durante vários meses, a Microsoft implementa seu discurso para incentivar os usuários a migrar para uma versão mais recente do Windows, como mostrado em um aviso publicado em seu blog oficial.

Um passo à frente para os ciber criminosos

O aviso mostra os riscos para a indisponibilidade de patches de segurança com o fim do suporte XP. "Na medida em que mais nenhuma atualização de segurança estará disponível para Windows XP para corrigir vulnerabilidades descobertas, XP permanecerá no "zero-day" para as vulnerabilidades", isto é, sem resposta técnica para enfrentá-las.
Em outras palavras, os atacantes estarão sempre "um passo à frente" para explorar vulnerabilidades no Windows XP, "comprometer o sistema e executar códigos de sua escolha", segundo a Microsoft.

O fim do XP, o melhor argumento comercial para promover o Windows 8?
 
Fonte: kioskea.net

0 comentários: